Miguel Coelho assume presidência do União Brasil em Pernambuco com Mendonça Filho na vice

Ficou estabelecido que os demais membros da comissão serão indicados paritariamente pelos deputados federais Mendonça Filho e Fernando Filho. Com isso ficam atendidas as duas alas da legenda. Uma comandada por Miguel, que apoia o prefeito João Campos, e outra comandada por Mendonça, que apoia a governadora Raquel Lyra.
O diretório pernambucano havia sido dissolvido em outubro do ano passado. Uma comissão interventora foi criada para fazer uma transição até a definição do novo comando estadual.
Segundo Miguel, nos próximos meses já devem ser feitas as primeiras reuniões do partido para consolidar as diretrizes, estratégias e prioridades do União Brasil em Pernambuco.
“O União Brasil é um dos principais partidos de nosso país. Pernambuco, por toda sua importância socioeconômica e sua história política, é estratégico para o crescimento partidário, a busca de novos quadros políticos e de projetos tanto para o Brasil, quanto para Pernambuco. Com essa decisão, tranquilizamos todos os filiados e iniciamos uma nova fase. Agora é um momento de conversar, unir as lideranças e trabalhar para elaborar uma agenda de compromissos e objetivos para o partido, mas, principalmente, para o nosso Estado”, afirmou.
Com Miguel Coelho no comando do União Brasil a nível estadual, é praticamente certo que o partido esteja ao lado do prefeito João Campos (PSB) na eleição para o Governo do Estado em 2026, o que deixará Mendonça Filho em uma posição desconfortável. Apesar de estar na vice do UB, ele pode procurar abrigo em outra legenda para disputar a reeleição.

Em seu post, João Campos ressaltou a importância da experiência de Miguel, enfatizando sua habilidade política. “Sempre muito bom poder conversar com Miguel, trocar experiências de gestão e discutir caminhos que ajudam a melhorar a vida das pessoas. Sua experiência à frente da Prefeitura de Petrolina e sua capacidade política reforçam essa construção estabelecida hoje e que aponta para o futuro”, destacou João.
O encontro entre Miguel e João aconteceu um dia depois do ex-prefeito de Petrolina ter confirmado um encontro anterior com a governadora Raquel Lyra (PSDB), no qual a gestora tentou o reatamento político com Miguel, e, por extensão, com a família Coelho.
Créditos: Blog Cenário, FalaPE e Blog Dellas