Mundo Cão; Filho mata pai a facadas após mãe ser vítima de tentativa de estupro em Macaparana-PE

O crime aconteceu no distrito de Engenho Macapazinho no domingo (17) e foi confirmado pela polícia nesta terça (19). Testemunhas afirmaram a policiais que Rodrigo Lopes Ferreira,de 43 anos, estava na casa da ex-companheira bebendo e tentou ter relações sexuais à força com ela. Com a negativa da mulher, ele a agrediu com um pedaço de madeira.
Após isso, Rodrigo deixou o local e seguiu em direção à casa de sua genitora. Ele foi seguido pelo filho, Robson da Silva Ferreira, que, armado com uma faca peixeira, passou a golpea-lo. O homem foi atingido pelos golpes, na região da cabeça, não resistindo aos ferimentos, morrendo no local.
Segundo a Polícia Civil, "as investigações seguem até a elucidação do caso", que foi registrado na Delegacia Seccional de Goiana (foto), também na Zona da Mata, como homicídio consumado.
Em um outro caso de muita repercussão, uma mãe foi filmada arrastando o próprio filho pelos pés no meio da rua em São Lourenço da Mata, no Grande Recife.
No vídeo, é possível ouvir os gritos do garoto, que tem 4 anos. Depois disso, a mulher foi detida pela Polícia Militar e o conselho tutelar a denunciou por maus-tratos.
As imagens foram registradas na sexta-feira (15), no distrito de Lajes, na área rural da cidade. A mulher, que não teve o nome divulgado, arrastou a criança no chão por metros segurando uma das pernas. Um dos conselheiros tutelares da cidade, Anderson Brito recebeu o vídeo pelas redes sociais e fez a denúncia na delegacia.
Anderson conta que foi até a casa da mulher no domingo (17), acompanhado de policiais. Lá, ela afirmou para eles que tinha bebido no dia e que perdeu o controle. Ela foi levada para a Delegacia de Camaragibe, no Grande Recife, e depois liberada.
A criança, no entanto, não estava no local, e o conselho foi informado de que o menino estava na casa de uma tia. Nessa residência, foi encontrado o menino e uma garota de 7 anos que, de acordo com a tia, é irmã da vítima e também sofre maus-tratos.
O menino foi levado na manhã desta terça-feira (19) para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, no Centro do Recife, para fazer um exame traumatológico.
O caso é investigado pela Polícia Civil como violência doméstica e maus tratos por violência doméstica.
Créditos: G1