EM Santa Cruz Capibaribe-PE, Capilé afirma que Fábio Aragão rompeu com Dudu da Fonte, e que Carlinhos será vice de Zé Augusto

Em entrevista ao programa comandado pelo ex-vereador Ernesto Maia, na noite desta segunda-feira (18), afirmou que o prefeito Fábio Aragão está rompido politicamente com o deputado federal Eduardo da Fonte (PP), que teria sido trocado, no âmbito federal, pelo deputado Felipe Carreras (PSB).

Recentemente, o prefeito anunciou um vultoso envio de recursos para Santa Cruz, da ordem de 15 milhões de reais, por meio de emendas do deputado socialista Felipe Carreras. Uma sorridente foto dos dois, ao lado do deputado Diogo Moraes e outras lideranças locais, foi divulgada na imprensa, ao ser anunciado o envio das emendas.

Segundo Capilé, as atitudes arredias demonstrada pelo vereador Carlinhos da Cohab nas últimas semanas, em relação ao governo Fábio Aragão, seriam uma reação ao rompimento não oficialmente assumido do prefeito ao manda chuva do PP no Estado.

Na mesma entrevista, Capilé desancou o suplente de deputado federal Robson Ferreira, que, segundo o vereador, teria utilizado o poder econômico para se aproveitar da força eleitoral de Bolsonaro, mas quem de fato teria feito a campanha do ex-presidente Jair Bolsonaro, na eleição passada, foi Adilson Bolsonaro e outros militantes da direita.

Uma outra informação contundente trazida pelo vereador Capilé na entrevista, e que ele teria ouvido falar por meio de fontes não nominadas, foi de que na sexta-feira passada teria havido uma reunião entre o vereador Carlinhos da Cohab e o ex-deputado federal José Augusto Maia.

Nessa reunião teria sido fechada uma chapa majoritária para a eleição de 2024, com Zé Augusto candidato a prefeito e Carlinhos da Cohab na vice.


Jason Lagos