Fortalecimento do Solidariedade em Taquaritinga do Norte-PE, poderá beneficiar candidatura de Gena Lins

A vice-presidente nacional do Solidariedade e principal líder da legenda em Pernambuco, Marília Arraes, esteve, no município de Taquaritinga do Norte no Agreste Pernambucano, cumprindo agenda política e cultural. Além de prestigiar a 4ª edição do Festival Café Cultural, a ex-deputada federal comandou a solenidade de instalação da comissão provisória do partido na cidade, em evento realizado na Câmara Municipal.

Sem ter conseguido emplacar em nenhum ministério, secretaria ou órgão ligado ao governo Lula, restou à ex-deputada federal Marília Arraes se ocupar com a organização do Solidariedade para o pleito de 2024. Atualmente, o partido comanda três municípios, entretanto, nenhum dos prefeitos são ligados diretamente a Marília.

No evento político de Taquaritinga, Marília afirmou que o partido vem recebendo adesões em todas as regiões do estado ao longo dos últimos meses. A vice-presidente da sigla vem coordenando pessoalmente a incursão do partido no Estado.

"Aqui em Taquaritinga, assim como estamos fazendo em outras cidades, conseguimos unir um time de primeira, forte e coeso em torno de um projeto pautado no que é prioridade para o Estado. Juntos vamos debater e traçar as estratégias e construir caminhos”, destacou Marília.

O Solidariedade não tem a pretensão de lançar uma candidatura majoritária em Taquaritinga em 2024. O plano da legenda é apresentar nomes para a disputa do Conselho Tutelar este ano e uma chapa com candidatos a vereador ano que vem.

A comissão provisória da legenda terá como presidente Felipe Martinho Bezerra de Queiroz, jovem liderança comunitária e conselheiro tutelar. Além dele, o coletivo será composto pelo vice-presidente, Roberto Leandro Pereira; secretário-geral, Adriel Desidério Rodrigues; tesoureiro-geral, José Djayson dos Santos; primeiro-tesoureiro, Edson Vicente de Figueirêdo; secretária da Mulher, Renata Fernanda de França Pereira e secretária do Trabalho, Emprego e Renda, Maria Das Dores de Oliveira.

Nas Eleições 2022, Marília foi a candidata mais votada no primeiro em Taquaritinga, com 21,32% dos votos, mas perdeu para Raquel na segunda etapa, ficando com 33,64%. O principal apoiador da candidatura de Marília foi o ex-prefeito Jânio Arruda, que, mesmo sendo ideologicamente alinhado com a direita, a apoiou por conta da histórica parceria com o atual ministro da Pesca, André de Paula, que foi o candidato a senador da neta de Arraes.

Embora não vá lançar candidatura a prefeito no ano que vem, o Solidariedade de Taquaritinga do Norte deverá participar ativamente da campanha, muito provavelmente apoiando a candidatura de Gena Lins, que, inclusive, teve um encontro com Marília na sua passagem pela Dália da Serra. Gena só não apoiou sua candidatura ao governo estadual por não ter como dividir palanque com Jânio Arruda, adversário político.

O presidente do Solidariedade em Santa Cruz do Capibaribe, ex-deputado federal José Augusto Maia, também prestigiou a instalação da comissão provisória do partido em Taquaritinga. Apesar de não estar exercendo mandato público há 8 anos, Zé Augusto ainda tem influência política na cidade vizinha.
blogdojasonlagos.com