A unidade do PT com Danilo Cabral

 
O Partido dos Trabalhadores deu uma demonstração de unidade como há muito não se via neste domingo na plenária que aprovou a aliança com o PSB e a indicação da deputada estadual Teresa Leitão para o Senado na chapa encabeçada por Danilo Cabral.

Entre os 200 delegados presentes, nada menos que 97% votaram a favor da aliança com o PSB, reconhecendo o momento histórico e a importância desta coalizão em torno do projeto nacional de Lula. Até mesmo os que não votaram a favor, se abstiveram, portanto não houve nenhum voto contra a aliança entre os dois partidos.

A unidade petista, como há muito tempo não se via, é um importante ativo para as pré-candidaturas de Danilo Cabral a governador e de Teresa Leitão a senadora. A Frente Popular converge em torno de um projeto maior com Lula, Danilo e Teresa para enfrentar o presidente Jair Bolsonaro e seus aliados. Até mesmo o ex-deputado Fernando Ferro, que fez críticas a Danilo Cabral no encontro, não votou contra a aliança, reconhecendo claramente a necessidade de união das forças progressistas para a disputa de 2022

 

Edmar Lyra