Neoenergia desativa fraude de energia em lanchonete na Capital Pernambucana

Foto: Neoenergia/Divulgação
A Neoenergia afirmou que o medidor era desligado remotamente e deixava de registrar a energia consumida. Também por meio do dispositivo, os responsáveis pela fraude ativavam o equipamento a qualquer momento. O volume de energia recuperada na ação foi de 31.000 kWh, quantidade que seria suficiente para abastecer, aproximadamente, 200 residências durante um mês. De acordo com o grupo Neoenergia, toda energia não medida será cobrada por meio de processo administrativo.
“Cada vez mais os fraudadores tentam encontrar formas diferentes de furtar energia, inclusive, utilizando recursos tecnológicos. No entanto, temos uma área de inteligência capaz de identificar os mais variados mecanismos de fraude. O recado que passamos é que não adianta burlar, uma hora vamos encontrar as irregularidades e cobrar a energia não medida”, relata o supervisor de operações da Neoenergia Pernambuco, Ícaro Bezerra.
Em caso de desconfiança de ligações clandestinas ou furto de energia por fraude no medidor, a denúncia pode ser feita entrando em contato com a Neoenergia Pernambuco, por meio do número 116.
Informações do Diário de Pernambuco